Sobre o autor e o meio

Sobre o autor e o meio

Aqui é o espaço onde eu exponho minhas reflexões sobre sociologia política, e algo de filosofia. No curso do meu atual mestrado tenho lido muito, e somando a carga da faculdade em Relações Internacionais, me facilitou muito objetivar em textos curtos (±1.200 palavras) as ideias que me vêm ao ler a bibliografia solicitada. Agregando também meus pensamentos mais íntimos com relação à ideologia política, demonstro que posso estar no caminho certo, na busca por conseguir dar um sentido ao meu entorno que seja livre de extremismo, e rico em diplomacia e concessão mediada pelo raciocínio válido. Um sentido articulado, da conversa e do intercâmbio, da certeza de que tudo que há é mudança, e infelizmente não estamos ainda tão preparados para aceitá-la como realidade constante entre nós. Somos produtos do tempo já que crescer é ser sempre o que já não somos mais.

Reflexões Sociopolíticas saem às Terças e Sextas: reflexões sobre temas de política, sociologia política e cultura brasileira, baseadas em conceitos da sociologia do poder e dentro do atual contexto pós-golpe de ditadura branda no país.

Pensamentos Voláteis nos Domingos: prosa poética política, pensamentos que me vêm em outras formas. Ideias postas em discurso e fabricadas com sentimento. A representação de quem sou quando não penso o que não gosto.

Advertisements