Pensamentos Voláteis III

Pensamentos Voláteis III

Sentei e olhei o mundo passar enquanto quem girava era eu. Não podia ficar de pé e o tempo passava a passar rápido, do passado ao futuro como se não houvesse presente que me deixasse feliz. Contente eu ri. Triste eu chorei e então vi que neste rio de lágrimas mora um ancião com desejo de reviver-se. Quem me dera! Mas não me deram todo. O que deram foi fruto do esforço, não da destreza vazia. Eu ria. Tive tudo. Tiraram-me coisas, mas sempre fica o necessário para fazer-nos crescer de novo. É o ciclo que nos espera novamente mais adiante.

E hoje, não em casa, mas em meu lugar feliz me deixo levar pelo que posso ter. E é triste constatar que o que tens te define perante os outros que também significam à altura de suas possessões. Não se possui o amor, só se tem. E quase nada do que se tem é realmente seu. Não é minha a minha roupa, não é meu o meu corpo. O que é meu é do mundo e que é do mundo é de todos. A força do meu trabalho não deveria limitar o resultado econômico que me permita ser feliz. O coro é contra o caro. O povo é contra o escárnio. E o que resta é festa e bossa. O que quer que me defina me refine, me destrói a cada dia.

Como lutar contra o estado das coisas que sempre mudam? Quando aprendemos a lutar pelo mesmo? Quando foi mais seguro ser igual? E se eu não tivesse aprendido a ler? Capaz que vivo não estaria! E entre tantos “se não tivesse’s” o que não teve teria, e ainda assim eu sigo a ter. Que venham as lutas, as guerras, o ódio! O universo me quis nascido, a terra me quis nutrido, meus pais me quiseram ungido com meu poder questionador. E o que eu não sei eu assumo. Proponho sermos insumos, força-motriz do bem do mundo sob um manto de matizes sobre um universo em flora e cor. O social importa, o dinheiro s’esgota, o amor aorta e o que nos define ainda está por definir-se. Obrigado. Minha senhora. E meu senhor.

Leave a Reply

